Aceder à área pessoal    REGISTO OESTEATIVOSABER MAIS

Adobe Flash

De 16-04-2015 a 14-05-2015

A ferramenta informática Adobe Flash permite criar conteúdos multimédia que poderão ser integrados em páginas web. É a solução ideal para produzir sites de alto impacto, importando imagens vectoriais e bitmap da sua aplicação de eleição (Adobe Illustrator, por exemplo) e animando-as no Flash para posterior publicação na Internet. Podem ainda ser inseridos sons e vídeos para complementar as animações e tornar os sites ainda mais atraentes. Destinatários Todos os interessados em adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos e competências na utilização desta ferramenta informática, Adobe Flash.

 

ADOBE FLASH

Carga horária total: 28 horas

Modalidade de Formação: Formação Contínua

Apresentação:

A ferramenta informática Adobe Flash permite criar conteúdos multimédia que poderão ser integrados em páginas web. É a solução ideal para produzir sites de alto impacto, importando imagens vectoriais e bitmap da sua aplicação de eleição (Adobe Illustrator, por exemplo) e animando-as no Flash para posterior publicação na Internet. Podem ainda ser inseridos sons e vídeos para complementar as animações e tornar os sites ainda mais atraentes.

Objectivos Gerais:

A presente oferta formativa tem como objectivo dotar os formandos dos conhecimentos e competências necessárias para adicionar páginas, gráficos e animações com efeitos especiais. Produzir web sites de alto impacto. Importar imagens vectoriais e bitmap de outras aplicações e animá-las para posterior publicação na Internet. Inserir sons e vídeos para complementar as animações e tornar os sites mais atraentes utilizando o Adobe Flash.

No final da presenta acção de formação os formandos estarão aptos a utilizar esta ferramenta informática, Adobe Flash, de forma independente, nomeadamente:
- Interface
- Desenho Vectorial
- Importação
- Texto
- Layers
- Simbolos
- Introdução ao Actionscript
- Conceitos de animação
- Publicação e Exportação

Objectivos Específicos:

- Interface
- Desenho Vectorial
- Importação
- Texto
- Layers
- Simbolos
- Introdução ao Actionscript
- Conceitos de animação
- Publicação e Exportação

Destinatários:

Todos os interessados em adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos e competências na utilização desta ferramenta informática, Adobe Flash.

Localidades:

Caldas da Rainha, Évora, Lisboa, Portimão, Vila do Conde

Horários:

Pós-Laboral

Coordenadores:

Carlos Galveias

Formadores:

A indicar

Programa:
  • 1. Interface
  • 1.1. Menus, Ferramentas e Painéis
  • 1.2. Palco e Timeline
  • 1.3. Régua, Grelhas e Guias
  • 2. Desenho Vectorial
  • 2.1. Ferramentas de desenho
  • 2.2. Comportamento de formas simples
  • 2.3. Aplicar transformações
  • 2.4. Alinhar e distribuir
  • 2.5. Agrupar e desagrupar
  • 2.6. Combinação de objectos
  • 2.7. Modificar contornos e preenchimentos
  • 2.8. Comandos de correcção de curvas
  • 2.9. Definição de cores e gradientes
  • 3. Importação
  • 3.1. Importação de desenhos vectoriais
  • 3.2. Importação de ficheiros bitmap
  • 3.3. Converter bitmap em vectores
  • 3.4. Aplicar o comando Break Apart em imagens bitmap
  • 3.5. Padrões de bitmap
  • 4. Texto
  • 4.1. Usar a ferramenta Text
  • 4.2. Fontes embedded e device
  • 4.3. Anti-alias de texto
  • 4.4. Converter texto em curvas
  • 4.5. Tipos de caixas de texto: static, input, dynamic
  • 5. Layers
  • 5.1. Criar, editar e eliminar layers
  • 5.2. Organizar layers em pastas
  • 5.3. Distrbuição por layers
  • 5.4. Distribuição por layers
  • 5.5. Guide layers
  • 5.6. Mask Layers
  • 6. Simbolos
  • 6.1. Criar, editar e eliminar simbolos
  • 6.2. Utilizar a Library
  • 6.3. Organizar a Library
  • 6.4. Graphics vs Buttons vs Videoclips
  • 6.5. Filters e Blends
  • 7. Introdução ao Actionscript
  • 7.1. Linguagens OOP - características
  • 7.2. Conceito de objeto, método, propriedade e eventos
  • 7.3. Tipos de dados em Actionscript e escrever expressões
  • 7.4. Utilizar e escrever funções
  • 8. Conceitos de animação
  • 8.1. Timeline
  • 8.2. Keyframes vs Frames
  • 8.3. Animação Frame-a-Frame
  • 8.4. Animação baseada em objectos
  • 8.5. Shape Tween
  • 8.6. Motion Tween
  • 8.7. Importação de áudio
  • 9. Publicação e Exportação
  • 9.1. Optimização do filme
  • 9.2. Simulação de download
  • 9.3. Formatos de exportação

Carga horária total: 28 horas

Modalidades de pagamento:

Preço total: 175€  (isento de IVA)

Dispomos de condições de pagamento, consulte-nos.

Requisitos mínimos de participação:

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Observações:

As acções deste curso só iniciarão após a reunião do número de formandos necessários à sua viabilidade.

Para informações detalhadas sobre o programa deste curso contacte-nos!



Local: Caldas da Rainha
‹ voltar Evento inserido em 17-10-2013 por MEGAEXPANSÃO - Ensino e Formação Profissional em Novas Tecnologias