Aceder à área pessoal    REGISTO OESTEATIVOSABER MAIS
 Por entidade:  
Notícias

Tasquinhas Empreendedoras com nova data

Dadas as previsões de chuva para este sábado (21 de abril) e uma vez que todas as actividades são ao ar livre, entendeu a organização das Tasquinhas Empreendedoras, adiar o certame para o próximo sábado 28 de abril.

Inserida por CM ALENQUER a 19-04-2018

Inaugurado o Espaço Cidadão de Cabanas de Torres

Foi inaugurado esta terça-feira (17 de abril), o Espaço Cidadão de Cabanas de Torres, na presença do presidente da autarquia de Alenquer, Pedro Folgado, o presidente da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, António Pires Ferreira, e da representante da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, Sara Medina.

Inserida por CM ALENQUER a 17-04-2018

Município de Alenquer homenageou combatentes da I Grande Guerra

Na passagem dos 100 anos sobre a batalha de La Lys, o município de Alenquer, a Liga dos Combatentes,e o Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, prestaram hoje homenagem aos militares do município falecidos em combate, durante a I Guerra Mundial.

Inserida por CM ALENQUER a 16-04-2018

“Cidade Europeia do Vinho recebeu o seminário “A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho na Região de Lisboa”

Os municípios de Alenquer e de Torres Vedras receberam, de 6 a 8 de abril, no âmbito da “Cidade Europeia do Vinho – 2018” o Seminário, “A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho na Região de Lisboa”, organizado pela Associação Portuguesa de Geólogos (APG) em colaboração com os dois municípios e o Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã.

Inserida por CM ALENQUER a 16-04-2018

Município de Alenquer recebeu sessão de esclarecimento sobre o IFFRU 2020

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro criado no âmbito do Portugal 2020, cujo objetivo é o financiamento de operações de reabilitação urbana incidentes nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) delimitadas pelos Municípios, nomeadamente, pelo Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

Inserida por CM ALENQUER a 12-04-2018

Aviso de trabalhos na Vila Alta de Alenquer

Uma empresa de telecomunicações vai proceder a trabalhos no subsolo nas ruas Pêro de Alenquer e Maria Milne Carmo e Praça Luís de Camões, entre os dias 16 e 27 de abril, no âmbito da expansão da rede de fibra ótica que está a levar a cabo em todo o território nacional.

Inserida por CM ALENQUER a 12-04-2018

Inaugurada a delegação de Alenquer dos Julgados de Paz do Oeste

O município de Alenquer inaugurou a 6 de abril, a delegação de Alenquer dos Julgados de Paz do Oeste, na presença da secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso e do Presidente do Conselho dos Julgados de Paz, Jaime Cardona Ferreira.

Inserida por CM ALENQUER a 10-04-2018

Lançado Boletim 33 da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras

Já está disponível a edição 33 do Boletim da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, da qual Alenquer é membro desde 2014.

Inserida por CM ALENQUER a 06-04-2018

Legenda: Objeto miniatural de Aníbal Honório Coelho (Turquel)

Uma viagem no tempo e no espaço: Santa Susana

Origem do nome Susana. Santa Susana: a mártir romana, a seguidora de Jesus, a Santa venerada em Braga? Santa Susana e uma devoção em favor da saúde e da fertilidade dos animais. Este é um culto associado a alguns locais da zona centro / oeste de Portugal.

Inserida por santa susana a 06-04-2018

Tradução de uma quadra em latim

Trata-se de um pedido de ajuda / colaboração para a tradução de 2 versões de uma mesma quadra, da autoria de Claudio Claudiano.

Inserida por santa susana a 06-04-2018

Alunos de Alenquer já recolheram mais de 56 toneladas de resíduos

Os alunos do concelho de Alenquer já recolheram este ano letivo de 2017-2018, 56 030 quilos de resíduos no âmbito dos concursos “Separa e Ganha” (recolha de plástico e metal) e “Ecoponto Azul” (recolha de papel e cartão), sendo os melhores resultados de sempre do concelho.

Inserida por CM ALENQUER a 02-04-2018

Teatro de Improviso e homenagem a Tchekov no encerramento de “Vamos ao Teatro”

O teatro de improviso dos Bang Comedy Gang em Refugidos e a peça “Mini-Tchekov” no auditório Damião de Goes em Alenquer, encerraram a 24 e 25 respetivamente, a iniciativa “Vamos ao Teatro” do município de Alenquer.

Inserida por CM ALENQUER a 31-03-2018

“Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” vai sortear um automóvel

A iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional” que este ano cumpre a sua 3ª edição, vai ter como prémio final um automóvel, resultado de uma parceria entre o município de Alenquer e a empresa JM Póvoa.

Inserida por CM ALENQUER a 29-03-2018

Jovens empreendedores cumpriram dois dias de recruta na antiga Base Aérea da Ota

Terminou esta tarde (28 de março) o “Bootcamp”, uma mini-recruta que 17 alunos, uma professora e duas técnicas do município de Alenquer cumpriram ao longo de dois dias e uma noite no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA) na Ota.

Inserida por CM ALENQUER a 28-03-2018

Cidade Europeia do Vinho promoveu encontro entre produtores e agentes económicos

A Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras / Alenquer promoveu segunda-feira, 26 de março, um encontro entre cerca de 36 produtores vitivinícolas e 70 agentes económicos (nas áreas da restauração, alojamento e animação cultural) de ambos os territórios.

Inserida por CM ALENQUER a 27-03-2018

Pais e filhos na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) antecipou o Dia do Pai e convidou pais e filhos a passar a tarde de 17 de março no espaço do Setor Infanto-Juvenil, entre histórias, um enigma, fotografias, um bolo de laranja e os abraços que se foram proporcionando.

Inserida por CM ALENQUER a 22-03-2018

“Vamos ao teatro” de fantoches na biblioteca

O programa de “Vamos ao teatro” decorre até ao fim do mês. Na Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA), uma valente ovelhinha negra e um alfaiate medroso são dois dos bonecos criados pelas técnicas do Setor Infanto-Juvenil para contar as histórias que adaptaram para teatro de fantoches.

Inserida por CM ALENQUER a 22-03-2018

Julgado de Paz de Alenquer inaugurado a 6 de abril

Os Julgados de Paz são instâncias alternativas na resolução de litígios que tornam mais rápido, barato e eficaz o acesso à justiça, permitindo aos cidadãos resolver litígios sem recorrer aos tribunais e sem terem de se deslocar. São competentes para resolver causas comuns de natureza cível, cujo valor não exceda os €15.000 (excluindo as que envolvam matérias de Direito da Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho).

Inserida por CM ALENQUER a 21-03-2018

Cartão Vantagem Tradicional com sessões de esclarecimento dirigidas a comerciantes

O município de Alenquer, promove entre 22 e 28 de março, um conjunto de reuniões com os comerciantes do concelho de Alenquer, para apresentar o Cartão Vantagem Tradicional.

Inserida por CM ALENQUER a 19-03-2018

XVI Festival das Sopas e Merendas de Alenquer celebra Cidade Europeia do Vinho

Na sua décima sexta edição, o Festival das Sopas e Merendas de Alenquer, recebe mais uma designação, o Vinho. Uma forma de assinalar a integração deste evento no programa oficial da Cidade Europeia do Vinho 2018 Torres Vedras/Alenquer, decorrendo de 6 a 8 de abril, nas instalações da Adega Cooperativa da Labrugeira.

Inserida por CM ALENQUER a 16-03-2018

Mais resultados